Madruga morreu após ser atropelado em plena faixa de pedestres da Vila Carlota
João Gonçalves Madruga, de 69 anos, morreu na noite de terça-feira (30) após ser atropelado na Vila Carlota, em Campo Grande. A vítima estava passando pela faixa de pedestres quando aconteceu o acidente.
Segundo o boletim de ocorrência, o idoso estava realizando uma caminhada no bairro quando, ao atravessar a faixa de pedestres no cruzamento da rua Salgado Filho com a avenida Fábio Zahran, foi atingido por um veículo.
O veículo era dirigido por outro idoso, de 66 anos. Na sua versão, disse à polícia que quando o semáforo ficou verde acelerou o veículo, mas outro automóvel tampou a visão da faixa de pedestres.
O motorista explicou que só viu que uma pessoa deu uma corrida leve, passou em frente ao carro dele, sendo atingida logo em seguida.
Madruga bateu no para-brisa, rolou pelo capô e caiu no asfalto bastante ferido. O condutor parou o veículo e ficou no local até a chegada do serviço de emergência.
Madruga não portava documentos pessoais. Após ser resgatado pela ambulância, uma mulher foi até o local do atropelamento procurando pelo pai e, ao mostrar a foto, o idoso que provocou o atropelamento fez o reconhecimento.
Madruga chegou à unidade com traumatismo craniano grave e à noite teve parada cardiorrespiratória, não resistindo.
O motorista vai responder por lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor.