Ladrões furtam tapete iraniano de R$ 50 mil e trocam por 2 pedras de cocaína
Quatro pessoas foram presas após intensa investigação entre a noite desse domingo (24) e início da madrugada desta segunda-feira (25), na Vila Nhá Nhá, região sul de Campo Grande.
Segundo a polícia, o grupo estava há alguns dias furtando objetos de um depósito na rua Barão do Rio Branco. Na última vez, levaram um tapete iraniano avaliado em R$ 50 mil e trocaram por duas pedras de cocaína, ainda conforme a investigação.
“Nós já estávamos investigando um arrastão feito por eles e a Derf [Delegacia Especializada em Repressão à Roubos e Furtos] nos repassou mais alguns detalhes. A Força Tática então fez mais buscas e conseguiu prender os envolvidos, além de identificar o traficante com quem eles negociaram em uma boca de fumo na Vila Nhá Nhá”, afirmou o tenente-coronel Claudemir Domingos, comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM).
O grupo foi levado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e confirmou a ação criminosa, dizendo que entregou o tapete para uma pessoa apelidada de “gordinho”. Horas antes, o filho do proprietário, um estudante de 18 anos, já havia registrado o boletim de ocorrência.
“O tapete é uma herança de família. Minha tia o encomendou e ele veio importado, mas, não sei dizer ao certo quando chegou no Brasil. Ele passou da minha tia para o meu pai e nós alugamos um local na rua Barão do Rio Branco para guardar alguns pertences, entre eles o tapete. Depois, ao ver as imagens, vi que eles estavam levando as coisas aos poucos, como um fogão, mesa de centro, ferramentas do meu pai e alguns colchões”, ressaltou o estudante.
Como o pai, de 59 anos, está viajando, o estudante disse que logo entrou em contato com ele, dizendo que o objeto de alto valor havia sido recuperado. “Ele ficou muito contente quando soube que o tapete foi encontrado”, finalizou o jovem.
Os envolvidos, sendo dois homens e duas mulheres, devem responder por furto qualificado, organização criminosa e posse de drogas para uso pessoal.
*Por G1 MS