Policial

Ladrões furtam 15 metros de fio de cobre de agência do INSS

Muita gente ficou sem atendimento nesta terça-feira (27) do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), em Mato Grosso do Sul. É que os serviços da agência localizada no bairro Amambaí, em Campo Grande, tiveram que ser suspensos porque o local está sem energia elétrica desde segunda-feira (26).

Segundo a assessoria do INSS, ladrões furtaram cerca de 15 metros de fios de cobre da rede elétrica. Pelo menos 71 atendimentos que estavam agendados para esta terça-feira tiveram que ser remarcados. Trabalham na agência 18 servidores.

A concessionária de energia esteve no local no início da tarde de segunda-feira e constatou o furto da fiação interna. A Energisa informa ainda que neste caso, bem como qualquer defeito interno nas instalações elétricas, a responsabilidade é do cliente.

Perigo

O furto de fios de cobre é constante na capital sul-mato-grossense. Em 16 de julho, um homem morreu ao levar um choque e cair na calçada quando tentava furto.

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), muitos suspeitos destes furtos são dependentes químicos e moradores em situação de rua. Eles furtam para trocar por drogas e em outros casos, para revender para se sustentar, como forma de sobrevivência.

Conforme o delegado, como são pessoas sem moradia fixa, a dificuldade em prendê-los é maior. “estão sempre em movimento por não terem residência fixa”.

*Por G1 MS