destaques direitaPolicial

Jovens são presos após tentarem matar família; pai e bebê foram baleados

A polícia prendeu os dois jovens, de 18 e 22 anos, apontados como autores de uma tentativa homicídio contra uma família, em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 06 deste mês.

Segundo a divulgação do caso, por volta das 21 horas daquele dia, uma mulher pilotava uma motocicleta pelo bairro Jardim das Hortênsias, tendo como passageiros o marido e o filho, de apenas um ano.

Em determinado momento, a família foi surpreendida por uma dupla, que se aproximou numa motocicleta e o garupa passou a atirar contra eles. Na tentativa de escapar, ela perdeu o controle da direção e a moto caiu.

No momento em que estavam no chão, o marido dela notou que tinha sido baleado nas costas e o filho do casal também se machucou. Os atiradores pararam logo mais a frente e se aproximaram, a pé, efetuando novos disparos contra os três.

A mulher chegou a gritar por socorro e pediu para pararem, indicando que o bebê estava ferido, apesar dos apelos, a dupla persistiu e efetuou novos tiros. O casal correu na direção de um comércio, onde se abrigou e conseguiu ajuda.

O marido e o filho foram socorridos, mas não há informações atualizadas sobre o quadro clínico deles. O caso foi investigado pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), que rapidamente conseguiu chegar até os atiradores.

Segundo consta, os dois jovens possuem uma ampla ficha criminal, cada, com passagens por diversos tipos de crimes. Após a identificação, a dupla teve a prisão preventiva decretada e continuou sendo procurada pelas autoridades.

O primeiro preso foi o rapaz de 18 anos, no dia 21, em uma casa do bairro Guanandi II. O comparsa, de 22, foi preso na manhã desta segunda-feira (30) na casa da namorada, nas proximidades do Parque Ayrton Senna.

Na delegacia, os dois autores confessaram a tentativa de homicídio, dizendo que a intenção era mesmo de matar a família toda, mas não conseguiram. Sobre a motivação, a informação da investigação é de se trata de crime passional.