Jovem plantava e produzia maconha dentro de casa na Vila Piratininga
A polícia prendeu Carlos Eduardo Tebaldi, de 23 anos, por cultivar e produzir maconha. O flagrante aconteceu na tarde quinta-feira (25), na Rua General Alcoforado, região da Vila Piratininga, em Campo Grande. Conforme o registro da ocorrência, foram apreendidos na casa petrechos para o preparo da droga, duas balança de precisão, oito pés de maconha, seis tabletes do entorpecente e ainda R$ 231,00 em dinheiro de espécie.
Quando os policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) chegaram ao local, Carlos tentou fugir, mas acabou capturado. Uma denúncia anônima informou que na residência funcionava um ponto de venda de drogas. Os investigadores fizeram campana e conseguiram abordar o suspeito na porta da casa, com cigarro de maconha nas mãos.
No quarto dos fundos foram encontradas estufas com todo o aparato para o preparo de maconha, com os petrechos para semear e cultivar a planta. Na sala, havia um pote com cerca de seis tabletes da droga, oito pés de maconha, duas balança de precisão e R$ 231 em dinheiro.
Em depoimento, ele alegou ser apenas usuário de maconha e que tem passagem por porte ilegal de arma de fogo e por porte de droga para consumo pessoal. Carlos passará por audiência de custódia na Justiça para definir se ficará preso ou se responderá em liberdade.