Jovem é preso após agredir a esposa e fraturar o braço do enteado de cinco anos
Um jovem de 22 anos acabou preso por crime de maus-tratos e violência doméstica cometidos contra a sua esposa e os três enteados. O caso foi registrado na quarta-feira (14), em Miranda.
Conforme narra o registro, ainda na noite de terça-feira (13) foi realizada a denúncia de uma agressão contra uma criança de 10 anos e lesão corporal contra a mãe deste.
No local, os policiais constataram que o menino estava com o olho direito inchado e roxo. Após entrevista com a mãe, ela admitiu que a criança havia apanhado do padrasto.
A briga entre a vítima e o autor aconteceu por conta de um pedaço de torta, que a criança teria comido. Na confusão, a mãe dele foi agredida e ameaçada pelo marido.
A partir do registro dos fatos, as forças policiais passaram a procurar pelo jovem, que naquela altura tinha evadido para rumo desconhecido.
Nas rondas, uma viatura o visualizou andando na rua, mas ele conseguiu correr e escapar. No dia seguinte, ele foi surpreendido na sua residência, situada na Vereda.
O jovem tentou fugir de novo, mas foi impedido e preso em flagrante. Foi necessário o uso progressivo da força e algemas para contenção.
Durante o registro, foi constatado pela equipe policial que outros dois filhos da mulher, irmãos gêmeas de cinco anos, também apresentavam lesões.
Dessa forma, o Conselheira Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Na unidade de saúde, o médico apontou que um dos irmãos gêmeos havia fraturado o braço.
O jovem foi conduzido para a Delegacia e interrogado formalmente, confessando as agressões contra a esposa e os três enteados.
Diante disso, foi representada pela prisão preventiva ao Poder Judiciário, devido à gravidade dos fatos e para evitar reiteração delitiva.