Irmãos transportavam cocaína de Corumbá para a Capital via Correios
Um esquema de tráfico de drogas via Correios foi descoberto pelo Batalhão de Choques da Polícia Militar em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (06). De acordo com as informações, dois irmãos usavam o serviço postal para transportar pasta base de cocaína de Corumbá para a Capital, onde era revendida para usuários e bocas de fumo. O entorpecente vinha escondido dentro de baldes de creme para cabelo importado.
Daniel Barbosa Galliano foi flagrado pelos policiais correndo para dentro da agência dos Correios, na Avenida Cônsul Assaf Trad, após avistar a viatura policial. O comportamento chamou a atenção dos militares, que foram atrás dele e o interrogaram. Na conversa, o sujeito caiu em contradição e confessou o tráfico de drogas juntamente do seu irmão, que reside na Cidade Branca.
Daniel transportava baldes de um produto para cabelo importado. No primeiro momento, contou aos policiais que enviaria a mercadoria para uma irmã que tem um salão de beleza em Corumbá. Em seguida, ele caiu em contradição e, após o produto se apreendido, acabou confessando que o irmão envia para ele cocaína dentro dos baldes de creme e, em seguida, ele devolve esses baldes.
Todo o esquema acontecia por meio do serviço de entrega dos Correios ou também via transportadoras, que não sabiam da existência da droga. No sábado (03), ele recebeu uma nova carga e estava despachando os baldes para a próxima remessa. Na casa do sujeito, na Vila Nasser, a polícia apreendeu 400 gramas de pasta base de cocaína dentro de um armário. Ele foi preso e encaminhado à Denar (Delegacia Especializada de Repreensão ao Narcotráfico).