destaques direitaPolicial

Irmãos são presos pelo Choque com quase 150 quilos de maconha em casa

Dois irmãos, de 19 e 26 anos, foram presos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) na noite de ontem (17), em Campo Grande. Com eles, foram apreendidos 147,8 kg de maconha.

Segundo a ocorrência, durante um patrulhamento pelo bairro Nova Campo Grande a equipe flagrou o jovem se desfazendo de um papelote. Ele foi abordado e, na revista, foram achados mais dois papelotes nos seus bolsos, que pesados somaram 130 gramas.

Questionado sobre onde havia comprado a droga, o rapaz confessou que o irmão mais velho vendia e ele estava indo realizar a entrega para um cliente na rua próxima. Na conversa, confessou que na casa do irmão tinham três caixas de drogas.

O jovem também indicou que reside no bairro Santa Luzia e tinha ido até a casa do seu irmão para o ajudar a esconder os tabletes na laje. Diante disso, os policiais foram até o imóvel do familiar dele, realizando a prisão em flagrante de ambos.

As três caixas de maconha foram achadas no quarto. O segundo autor detalhou que estava fumando maconha na altura do Aeroporto quando um desconhecido lhe ofereceu R$ 3 mil para que guardasse os tabletes da droga em sua casa por uma semana.

O material, bem como duas balanças, estavam em um veículo, modelo Corsa Sedan Max, entregue pelo sujeito. Ele então pegou o automóvel e levou para a sua residência e iria esconder os 144 tabletes no laje com ajuda do irmão mais novo.

A droga e o veículo foram apreendidos. Os dois foram encaminhados para a Depac Cepol e irão passar por audiência de custódia para saber se serão soltos ou transferidos para algum presídio estadual.