Idosa é socorrida em estado grave ao ser esfaqueada diversas vezes na própria casa
Uma idosa de 73 anos foi esfaqueada nesta sexta-feira (31) e está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. Segundo a ocorrência, ela foi atacada por um homem, de 51 anos, que invadiu a casa da vítima alegando um acerto de contas.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, detalhou que um grupo de pessoas que estava em um bar ao lado imóvel, na Rua Andiroba, no Bairro Coophatrabalho, deteve o autor e o linchou enquanto a viatura não chegava.
Não há informações sobre a motivação. Um vizinho da vítima, de 21 anos, viu quando o homem começou a acertar vários golpes de faca contra a idosa e correu para salvá-la. No ato, também foi ferido pelo agressor.
No momento do ataque, a idosa estava lavando a louça e, ao ver o homem, resistiu e entrou em luta corporal. O autor, no entanto, armado de uma faca, atingiu a vítima diversas vezes no pescoço, tórax, dorso e na perna.
O vizinho foi ferido na altura do tronco, mas sem gravidade. Durante a briga, os frequentadores do bar também foram socorrer as vítimas e detiveram o autor em flagrante, agredindo com socos e chutes.
Quando a Polícia Militar chegou, precisou levar o autor para atendimento médico, pois apresentava lesões na cabeça e escoriações pelo corpo. Ele foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa.