Homem tenta dar o golpe ao se passar por dono de imóvel em cartório de Campo Grande
Um homem de 36 anos foi preso em Campo Grande por tentar dar um golpe e adquirir de forma ilegal a posse de um imóvel. O caso foi registrado quarta-feira (17).
Conforme consta, o autor foi até um Cartório de Serviço Notarial e Registral e apresentou a escritura de um imóvel localizado no bairro Maria Aparecida Pedrossian.
O homem pretendia ingressar com uma procuração pública, no entanto, os funcionários exibiram a verdadeira escritura da propriedade.
A procuração pública é o documento em que o responsável nomeia outra pessoa para responder em seu nome em determinados atos da vida civil, previamente acordados.
O verdadeiro proprietário do imóvel faleceu em 2019 e era pai do autor. Diante disso, ficou claro que ele adulterou os dados da escritura original.
Questionado, o sujeito alegou que o imóvel havia sido dado para ele em um processo de inventário.
O favorecido com o ato é outro homem, de 46 anos, que seria agiota e estaria cobrando o autor por uma dívida na ordem de R$ 4,6 mil.
A DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) foi acionada e prendeu o sujeito em flagrante pelo uso de documento público falso, com pena de dois a seis anos.
Velho conhecido da polícia
Ainda conforme a investigação, em fevereiro de 2022, esse mesmo autor foi preso ao se passar por médico veterinário.
Ele era investigado há sete anos e foi encontrado durante atendimento em um sítio em Dourados. O autor usava documento de outro médico.
Ele foi preso em flagrante por identidade falsa e falsidade ideológica, mas foi ouvido e liberado. Além disso, tem passagens por violência doméstica, injúria e ameaça.