Homem que roubou caminhão e provocou pânico na Capital tem a prisão decretada
O homem de 32 anos que furtou um caminhão e provocou uma série de estragos em ruas do bairro Jardim Canguru no último sábado (17) teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nessa segunda-feira (19), ao passar pela audiência de custódia.
O processo foi analisado pelo juiz Albino Coimbra Neto, que entendeu a gravidade da ocorrência, destacando que o autor poderia ter provocado uma verdadeira tragédia. “Entendo não ser recomendável a concessão de liberdade provisória”, decidiu.
O autor confessou que sequestrou o motorista do caminhão e que saiu com o veículo em alta velocidade e sem ter um rumo certo. Além disso, alegou ser morador de rua e dependente químico, mas negou ser usuário de drogas.
A investigação do caso disse que ele é reincidente e evadido do sistema prisional. No dia do crime, teria consumido bebida alcoólica e até mesmo chegou a parar o caminhão em uma conveniência para comprar mais cervejas.
O dono do caminhão relatou que é morador de Santa Catarina e que transportava uma carga para Cuiabá (MT). Na noite de sábado, foi surpreendido pelo autor no momento em que descansava no pátio de um posto de combustível na BR-163.
Segundo a sua versão, o bandido anunciou o assalto simulando estar armado e não o deixou descer. Em seguida, ligou o caminhão e saiu em disparada, atropelando comércios e destruindo residências que estavam pelo caminho.
O caminhão foi visto pelos moradores fazendo manobras em zigue-zague, arrancando fios de energia e até mesmo avançando sobre a calçada. O veículo atropelou motos que estavam estacionadas, bateu em carros e derrubou árvores.
Os próprios moradores passaram a perseguir o caminhão para forçar a parada, Na Rua Catiguá, uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia de Militar de Trânsito conseguiram fechá-lo, até que parou.
Antes de ser preso, os dois ocupantes do caminhão foram agredidos pelos moradores. O motorista passou pelo teste do bafômetro, que apontou embriaguez. Ele tem passagens por furto e tinha um mandado de prisão em aberto no seu desfavor.