Homem que matou, esquartejou e queimou a própria esposa é preso em Corumbá
Foi preso em Corumbá nesta quinta-feira (10) o assassino Mauro Sampietri, de 64 anos. O sujeito é acusado pela polícia de ter matado de forma brutal a própria esposa Claudete Sampietri na cidade de Curitiba, no Paraná, onde residiam.
O crime em questão aconteceu no dia 20 de janeiro de 2017 e chocou os paranaenses pela crueldade. Claudete, de 59 anos, foi agredida e assassinada pelo homem que, em seguida, esquartejou e carbonizou os restos mortais dentro de uma churrasqueira.
Ele ainda teve a audácia de registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento da esposa. No entanto, três dias depois a policia identificou um pedaço do corpo de uma mulher carbonizado ao lado de uma quadra de esportes na região de Pinhais. Dois meses depois a perícia constatou que se tratava de Claudete.
Mauro chegou a ser preso naquele mesmo instante pelo crime. No depoimento, negou os fatos e se declarou inocente. Em seguida, com a conclusão do inquérito, foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado.
Mas ele conseguiu fugir da cadeia e desde então vinha se escondendo em diferentes localidades do País. Há mais de um ano vivia em Corumbá, no bairro Cravo Vermelho III, na parte alta da cidade.
Após uma denúncia anônima, Mauro foi capturado pela polícia dentro de um veículo estacionado perto do hospital da cidade. Ele estaria esperando a nova esposa, que trabalhava nas proximidades.
Ao ser abordado, o assassino apresentou um documento falso, disse até que tinha a origem italiana, mas foi descoberto e preso. No interrogatório, acabou confessando que era Mauro Sampietri e que havia matado a sua ex-esposa no Paraná.