Homem é preso em flagrante após manter esposa em cárcere e ameaçar afogar filhos em rio no Pantanal
Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (5), após xingar, agredir e ameaçar de morte a esposa e os filhos. A família residia na área rural de Corumbá, a 415 km de Campo Grande, no Pantanal sul-mato-grossense.
Testemunhas disseram que a vítima, de 31 anos, era mantida presa na residência. Em depoimento, também afirmou que o agressor não permitia que a mulher tivesse contato com a família ou fosse à área urbana de Corumbá. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM).
Conforme a ocorrência, o suspeito mantinha uma relação agressiva com a esposa e os filhos, de 8 e 3 anos, chegando a ameaça-los de matar afogados no rio. De acordo com a testemunha, o suspeito ameaçava a vítima de várias formas.
A Polícia Civil de Corumbá foi ao local, onde só é possível acessar por meio de barco ou avião, e constatou que todas as informações eram verdadeiras.
Em depoimento, a vitima informou à polícia que o marido falava não ter medo da polícia, “muito menos de promotor de justiça e nem juiz”, pois já havia sido preso em flagrante outras vezes e “praticamente não deu em nada”.
De acordo com a polícia, o suspeito possui outras passagens por violência doméstica em Ribas do Rio Pardo, Corumbá e uma por tentar matar uma mulher em Rio Verde de Mato Grosso.
A vítima disse ainda que, na tarde de terça (5), antes da chegada da polícia, o suspeito a ameaçou de morte mais uma vez. O homem foi preso em flagrante e levado para a 1ª Delegacia de Polícia do município.
O suspeito deve responder por ameaça (violência doméstica), injúria (violência doméstica), cárcere privado e violência psicológica contra a mulher.