Homem é preso após criança contar à mãe que era abusada sexualmente por amigo da família
Um homem, de 52 anos, foi preso pela Polícia Civil suspeito de abusar sexualmente de um menino de 8 anos. A prisão foi na manhã de quinta-feira (19) em Aquidauana, a 139 km de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, amigo da família, havia pedido autorização dos pais para que a criança o auxiliasse em seu trabalho de pintura de residências. Confiando no amigo, a mãe permitiu.
De acordo com a criança, o homem aproveitava desses momentos sozinhos nas obras para abusar sexualmente do menino. O suspeito oferecia dinheiro e ameaçava o garoto para não contar à família.
Consta na ocorrência que, após criar coragem, a criança contou à mãe o que estava acontecendo e a ela questionou o amigo. Ele negou e mesmo assim a mulher denunciou o caso à polícia.
A criança foi submetida a exame médico e acompanhamento psicológico, onde o primeiro comprovou lesão e o relatório de atendimento confirmou os abusos sexuais narrados pela vítima com riqueza de detalhes, acrescentando que dificilmente a fala da vítima tenha sido programada ou manipulada por um adulto.
Durante o interrogatório, o suspeito negou o caso mas foi preso devido as provas médicas. “o relatório de atendimento psicológico da criança é suficiente para prisão e condenação, eis que se assim não fosse, todos seriam inocentados, vez que só cometem o crime quando estão sozinhos com a vítima totalmente indefesa”, ressalta a delegada Joilce Ramos,