Policial

Homem é morto após confusão envolvendo segurança e PM em tabacaria

A polícia está investigando a morte de Everton Massanti Cardoso dos Santos, de 35 anos, que foi atingido por um disparo de arma de fogo dado por um policial militar de 30 anos. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (31), numa tabacaria localizada na Rua São Borja esquina com a Avenida Ceará, no bairro Vila Rica, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, um PM à paisana e que estava no estabelecimento interviu durante um desentendimento envolvendo um grupo de cinco pessoas e o segurança particular do local, de 25 anos e que também seria policial militar.

Conforme a versão do PM, em dado momento, o grupo passou a agredir os dois e, mesmo após se identificar como policial militar dando a ordem de parada aos agressores, não houve a obediência, sendo necessário dar um tiro para o alto no intuito de conter a situação.

Na sequência, Everton teria dado uma rasteira no PM, que caiu e rapidamente atirou contra o rapaz. Ele não resistiu ao ferimento e faleceu ainda no local.

Um dos agressores que se cortou com cacos de vidros de garrafas que haviam jogado contra o segurança e o PM na briga. Ele precisou ser levado para a unidade de saúde, mas sem maiores gravidades.

O PM que efetuou o disparo e matou a vítima permaneceu no local e entregou a arma utilizada no crime aos investigadores. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.