destaques direitaPolicial

Homem desce de torre na Bandeirantes após mais de 15h de 2º ato no mês

O homem, ainda não identificado, que subiu em uma torre de telefonia celular, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (16), foi convencido, por equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, a descer e deixar o local após mais de 15 horas. O Enfoque MS acompanhava o caso, desde ontem quando noticiou em vídeo que homem escala torre de telefonia com gasolina e ameaça tacar fogo na estrutura .

A ação do homem, que seria uma segunda vez em 10 dias, foi logo vista por moradores da região que acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, no inicio da tarde de ontem. Eles identificarem que o homem estava no alto da torre localizada na Rua Alexander Fleming, na Vila Bandeirantes. “Ele carrega uma corda e também uma garrafa com um litro de gasolina e ameaça incendiar a torre com cerca de 50 metros de altura”, registraram testemunhas.

Homem desce de torre na Bandeirantes após mais de 15 hs de 2º ato no mês

A rua Alexander Fleming foi interditada pela polícia na altura das ruas Mário Quintanilha e Salim Maluf. Desde o inicio da ação, dois bombeiros já subiram a torre para conversar com o autor, mas sem sucesso.

Após as tentativas dos bombeiros, foi a vez de uma equipe do Bope assumir, pela frente, para as negociações mais técnicas e especializada serem conduzidas até o desfecho de mais este episódio protagonizado pelo cidadão.

Confusão mental

O homem apresentava fala confusa, dizendo que havia sido expulso de um prédio abandonado onde morava. Durante a noite, o homem chegou a colocar fogo em alguns materiais, ameaçando quem tentava subir na torre.

No início da manhã de hoje, o homem foi convencido a descer, sendo encaminhado à delegacia da cidade.

Segundo apurado, ele seria a mesma pessoa, que no último dia 5 de julho, teria subiu em outra torre de telefonia, no bairro Coronel Antonino.

Homem desce de torre na Bandeirantes após mais de 15 hs de 2º ato no mês