Homem de 36 anos é preso suspeito de matar a própria mãe em Campo Grande
Na noite desta sexta-feira (27), um homem de 36 anos foi preso suspeito de matar a própria mãe de 66 anos em sua residência, localizada na Rua Paulo Hideo Katayama, no Conjunto União, em Campo Grande. O caso, inicialmente tratado como um acidente doméstico, passou a ser investigado como feminicídio após a chegada dos policiais.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de suposta queda que teria provocado um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na vítima. No local, a guarnição encontrou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizando massagem cardíaca na mulher, que apresentava um corte profundo na cabeça e sangramento intenso.
O médico responsável pelo atendimento, afirmou que os ferimentos não eram compatíveis com uma simples queda, levantando a suspeita de homicídio.
Contradições e depoimentos
O filho da vítima e primeiro a chegar ao local, afirmou inicialmente que sua mãe teria caído. No entanto, contradições em seu relato chamaram a atenção dos policiais. Ele disse ter saído para comprar cigarros em uma conveniência e encontrado a mãe desacordada ao retornar.
Um vizinho, de 48 anos, que também esteve na cena, achou estranho o volume de sangue e questionou o suspeito sobre o que havia ocorrido. O irmão do suspeito, 31 anos, também chegou ao local e desconfiou do comportamento do irmão.
A perícia foi acionada e, diante dos indícios de que o caso poderia se tratar de feminicídio, a delegada Patrícia Abranches, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), assumiu o caso.