Homem ateia fogo em ônibus na rodoviária de Caarapó
Dois ônibus intermunicipais da Expresso Maringá foram destruídos por um incêndio na madrugada desta quinta-feira (5), na rodoviária de Caarapó, a 272 quilômetros de Campo Grande. Imagens de câmeras de segurança da empresa mostram um homem entrando dentro de um dos veículos, ateando fogo e depois fugindo do local.
As chamas então se espalharam e atingiram o outro coletivo que estava estacionado ao lado. Ninguém se feriu.
Segundo a Polícia Civil o incêndio ocorreu por volta da 1h. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 1h25, para conter as chamas do incêndio, mas os veículos ficaram completamente destruídos.
O delegado de Caarapó, Anezio Rosa de Andrade, disse que as próprias imagens apontam para um ato de vandalismo. Ele disse que trabalha para identificar e prender o suspeito que é visto entrando dentro de um dos veículos e ateando fogo do ônibus.
De acordo com a Expresso Maringá, essa foi a primeira vez que a empresa foi vítima de um ato como este.
A empresa diz os veículos faziam a linha entre Caarapó e Dourados e que não tinham seguro. O prejuízo estimado inicialmente é de R$ 180 mil (R$ 90 mil com cada ônibus).
Entretanto, a Expresso Maringá ressalta que os passageiros não foram prejudicados. Dois ônibus de reserva que estavam em Dourados foram deslocados para atender os clientes.
* Por G1 MS