Policial

Guardas são agredidos e usam spray de pimenta durante abordagem a carro que tinha furado sinal

Guardas municipais foram agredidos e tiveram que usar spray de pimenta para controlar a situação, durante uma abordagem na noite de terça-feira (18), na avenida Afonso Pena, Centro de Campo Grande. Seis pessoas vão responder criminalmente por envolvimento no caso, uma delas, um homem de 31 anos, também foi preso por dirigir embriagado.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Guarda fazia rondas na região quando viu um carro em zigue-zague, que em seguida furou o sinal vermelho. Foi dada ordem de parada ao motorista, mas ele desobedeceu, seguiu em alta velocidade e só parou algumas quadras depois.

O motorista desceu do veículo fazendo xingamentos, estava com a voz pastosa , olhos avermelhados e odor de álcool. Um casal que também estava no carro desceu e passou a dar chutes e socos nos servidores. Em seguida parou um outro automóvel, com três ocupantes, que partiram para cima dos guardas.

Os guardas então usaram spray de pimenta para controlar a situação, chamaram reforço e só então os suspeitos se acalmaram.

O motorista se recusou a fazer teste de alcoolemia, sendo elaborado Termo de Constatação de Embriaguez. Ele também vai responder por desobediência, desacato e direção perigosa.

Os demais envolvidos na abordagem vão responder por desacato e um rapaz de 27 anos, também por lesão corporal dolosa contra os guardas.

Uma jovem de 25 anos alegou ter passado mal e foi levada pelos amigos para atendimento médico.

*por G1 MS

Deixe um comentário