Guarda Municipal encerra dois eventos durante o toque de recolher
Dois eventos com dezenas de pessoas foram encerrados pela Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande (GCMCG) na noite de sexta-feira (05). De acordo com a nota, cinco pessoas foram detidas por promoveram os eventos, desrespeitando o regime de quarentena e o toque de recolher determinados pela Prefeitura Municipal.
A primeira festa interditada pelos guardas acontecia em uma propriedade situada nas imediações da Chácara das Mansões. No local, aproximadamente 100 pessoas estavam reunidas consumindo bebidas alcoólicas, narguilé e ouvindo som automotivo. No local, foram presos três pessoas, de 52, 32 e 24 anos. Foram recolhidas ainda diversas garrafas de bebidas alcoólicas de procedência não comprovada.
A outra festa fechada pela Guarda Civil foi em um salão no Parque do Lageado. No local, 60 pessoas estavam reunidas também com bebidas alcoólicas e ouvindo som automotivo. Foram presos duas pessoas, de 24 e 19 anos, que seriam os responsáveis pelo evento.
Todos os cinco detidos foram levados para a delegacia de polícia e assinam TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pela infração de medida sanitária preventiva, já que estavam promovendo aglomeração de pessoas em meio à pandemia do coronavírus.
Além das festas, foram orientados a fecharem as portas outros 20 estabelecimentos em diversos bairros da cidade. 232 pessoas foram abordadas nas ruas e recomendadas a retornarem para dentro de suas casas.
O toque de recolher segue até o dia 1° de julho. A determinação vale das 0h às 5h do dia seguinte. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) ainda ressaltou durante live que o horário pode ser reduzido caso haja “agravamento da situação ou um número maior de desobediência”.
É proibido festas clandestinas e aglomerações durante o período e a Guarda Municipal realiza abordagens e orientações. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 ou 156.