Guarda é atropelado ao tentar abordar motociclista que fazia manobras perigosas
Um guarda civil metropolitano foi atropelado na noite de quinta-feira (19) ao tentar realizar a abordagem de um motociclista que estava realizando manobras indevidas e andando com os faróis apagados pelas ruas do bairro Universitário.
A ocorrência descreve que a equipe da GCM realizava rondas na região quando, na Rua Conde do Pinhal, flagrou o motociclista realizando as manobras perigosas, mesmo transportando uma mulher na garupa.
Foi dada a ordem de parada obrigatória, porém, o suspeito não obedeceu e abriu fuga em alta velocidade, inclusive, passando por cima de um dos guardas, momento em que o piloto perdeu o equilíbrio e caiu.
Na sequência, foi efetivada a prisão em flagrante dele. A mulher declarou que é namorada do homem, de 30 anos, e que a todo momento pedia para ele parar de fazer as manobras, pois estava com medo de cair.
Policiais do BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) foram acionados e constataram que o motociclista não tem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O casal precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde, pois apresentava ferimentos.
O guarda atropelado também foi socorrido, já que tinha lesões nas pernas e nas mãos. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado.