Policial

Guarda Civil encontra supermercado aberto durante ‘toque de recolher’

A operação Toque de Recolher, da Guarda Civil Metropolitana, recomendou o fechamento de 27 comércios em diferentes bairros de Campo Grande durante a noite de sexta-feira (27) e a madrugada de sábado (28). Nesse final de semana, por meio de um decreto municipal, os bares, lanchonetes e demais pontos comerciais deverão baixar suas portas a partir das 20 horas e não mais após às 22 horas, conforme vinha acontecendo nos últimos dias.

Entre s flagrantes de desrespeito ao toque de recolher dessa última noite, os guardas municipais flagraram um supermercado aberto no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Também foram orientados à fecharem as portas lanchonetes, bares e carrinhos de lanche.

Outras 162 pessoas foram abordadas andando nas ruas e orientadas a permanecerem de dentro de casa. Nove moradores de rua também foram parados pelos servidores e aceitaram ser levados para o abrigo montado na Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins, no Jardim das Macaúbas.

De acordo com a determinação da Prefeitura Municipal, a partir de agora, o toque de recolher terá dois horários diferentes. O primeiro, que se inicia às 22 horas, será válido para as segundas, terças e quartas-feiras. Já nos demais dias da semana o fechamento deve começar duas horas mais cedo. Quem desobedecer a ordem estará sujeito as punições e pode ter o alvará de funcionamento cassado.

Deixe um comentário