Guarda Civil apreende bebidas e revólver em festas proibidas
A Guarda Civil Metropolitana interditou duas festas durante o toque de recolher da madrugada desta sexta-feira (12). Foram apreendidas na ação 120 garrafas de vodca, 68 de energético e seis de suco de laranja, além de um revólver calibre 38, com 5 munições intactas e um estojo deflagrado. A operação deteve sete pessoas, sendo que cinco destas eram menores de idade.
Conforme o balanço divulgado, inicialmente foi feita a abordagem numa chácara localizada na Rua Idelfonso José Rodrigues, região do Jardim Centenário. No local, foram encontradas 150 pessoas, sendo a maioria adolescentes. Foram apreendidas várias garrafas de vodca, de energético e suco.
Um rapaz de 25 anos se identificou como o responsável pela organização do evento, explicando se tratar de uma festa de aniversário e que o evento seguiria até o domingo (14). Duas meninas, de 16 e 17 anos, também foram detidas. Os três foram encaminhados para esclarecimentos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
A segunda abordagem ocorreu no bairro Riviera Park. A festa reunia 48 pessoas, também com uma grande quantidade de menores de idade. No local, um menino de 17 anos foi flagrado escondendo um revólver de calibre 38 em um dos freezers. Junto com a arma estavam 5 munições intactas e um estojo deflagrado.
Aos guardas, o menor disse ter comprado o revólver há duas semanas por R$ 1 mil. Ele justificou o uso da arma como sendo para a sua segurança pessoal. Ainda no evento, um veículo Palio foi encontrado com registrado por furto. O motorista disse ter comprado o carro recentemente pela internet e que pagou R$ 6 mil, mas não fez a transferência. Todos foram detidos e levados até a delegacia de polícia.