destaques direitaPolicial

Grupo intermediava a venda e ainda realizava o transporte e a distribuição das drogas

Após veículos e cargas de cocaína e maconha que estavam sendo transportadas da região de fronteira para Campo Grande serem apreendidos, uma ação policial nesta sexta-feira (18) envolvendo diversas delegacias especializadas de Mato Grosso do Sul desarticulou o grupo responsável.

Chamada de Operação Azul e Branca, a investida cumpriu 16 mandados de prisão e de busca e apreensão na Capital e no interior contra uma organização criminosa que atua no transporte internacional de drogas.

Conforme a apuração, o grupo prestava serviços que iam desde a intermediação entre fornecedores e traficantes e até mesmo organizavam o transporte, guarda e a distribuição do ilícito em diferentes estados brasileiros.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Corumbá (1), Naviraí (2) e Campo Grande (13), além de 10 mandados de prisão, sendo sete na Capital e três no interior. Durante os trabalhos, foram lavrados três autos de prisão em flagrante.

Em um dos casos, uma 11ª pessoa foi presa por tráfico de drogas e associação para o tráfico juntamente com um dos alvos da operação. Foram apreendidos maconha e cocaína, dinheiro e arma de fogo. A quantidade total ainda não foi divulgada.

A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) e contou com o apoio de oito delegacias: GARRAS, DEFURV, DECON, DECAT, DRACCO, DHPP, SIG-CORUMBÁ e SIG-NAVIRAÍ.