Policial

Golpistas são presas por compras de materiais de construção

Duas mulheres, de 29 e 34 anos, foram presas quinta-feira (25), em Campo Grande, suspeitas de aplicarem golpes em uma loja de materiais de construção. A mais velha delas é dona de um comércio de roupas.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, as suspeitas começaram a aplicar o golpe no dia 17 de junho. Elas faziam compras online, retiravam a mercadoria e depois suspendiam o pagamento com a operadora do cartão. Os produtos eram então revendidos pelo Facebook.

Foram várias compras até o dia 23. No dia 24, em um novo contato, a dona da loja acionou a polícia e as duas mulheres confessaram que eram elas que aplicavam os golpes.

Na primeira compra, foram adquiridas 40 latas de tintas. No dia 22, 30 telhas. No dia seguinte, cabos flexíveis pela manhã e à tarde, um ar-condicionado. No dia 24, a dupla pediu mais cabos flexíveis e quatro banqueta.

As mercadorias eram retiradas por motoristas de fretes e por duas vezes, pelas próprias mulheres. Situações registradas pelas câmeras de segurança do comércio.

A polícia prendeu ainda uma mulher de 35 anos, por receptação. Ela comprou por R$ 1 mil as 30 Eternit. As mulheres que aplicaram os golpes foram autuadas por estelionato.

*Por G1 MS

Deixe um comentário