destaques direitaPolicial

Gestante é resgatada pela PM após tentativa de feminicídio e cárcere em Terenos

A Polícia Militar resgatou, ontem (14), uma gestante de 21 anos que sofria violência doméstica na casa em que residia, no assentamento Santa Mônica, em Terenos. O marido, de 28 anos, fugiu e está sendo procurado pelas autoridades.

O boletim de ocorrência cita que a vítima foi surpreendida pelo companheiro durante a noite anterior. Por motivos não esclarecidos, o homem pegou a mulher pelo pescoço e asfixiou, arrastou pelo chão e a agrediu com socos.

O autor também impediu a vítima de procurar ajuda médica, mesmo estando no segundo mês da gestação, mantendo-a em cárcere privado e a ameaçando de morte. O irmão dele e a esposa do mesmo presenciaram os fatos e não intervieram para ajudá-la.

Após ser socorrida pela PM, a gestante foi levada para a unidade de saúde da região, onde recebeu atendimento médico. A vítima foi acolhida pela Secretaria de Assistência Social e será encaminhada para um abrigo. Os cunhados foram presos por serem cúmplices.

Ainda segundo consta, câmera de segurança foram encontradas no imóvel, porém, as imagens ficam armazenadas no celular do marido da vítima, que não foi localizado. A investigação ingressou com o pedido de prisão preventiva dele.