Gambá, chefe de quadrilha de traficantes, é preso em operação policial
Operação deflagrada pelas forças policiais de Mato Grosso do Sul na manhã desta sexta-feira (13), nas cidades de Campo Grande e Corumbá, prendeu Tiago da Silva Cuellar, conhecido como Gambá, apontado como líder de uma quadrilha de traficantes. Ao todo, foram cumpridos 27 mandados, sendo 11 de prisão e 16 de busca e apreensão.
Batizada de Operação Didelphis, nome científico do animal gambá, a ação resultou ainda na apreensão de droga, munição e veículos. O saldo final e o nome dos demais presos não foi divulgado pela polícia ainda, o que deve acontecer nas próximas horas. A investigação que levou a operação teve início em janeiro de 2019.
A quadrilha era responsável por enviar drogas, especialmente cocaína, de Corumbá para Campo Grande, onde abasteciam as bocas de fumo.
Participaram da ação policial, coordenada pela Denar, 48 policiais civis, com equipes da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Garras (Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), além de sete policiais rodoviários federais e policiais civis e militares da região de Corumbá.