Gaeco vasculha delegacia de Aquidauana e prende dois investigadores
Operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre, na manhã desta segunda-feira (08), 12 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e outros 11 de busca e apreensão em Aquidauana e Campo Grande. A ação foi batizada de ‘Balcão de Negócios’ e visa combater o tráfico de drogas e de armas e de corrupção policial. Até o momento, cinco pessoas foram presas.
Os detidos são de Aquidauana e foram alvos de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Os investigadores Gil Emerson Vasconcelos Santana e Paulo César dos Reis foram detidos por participação no furto de 101 quilos de cocaína da delegacia da cidade, ocorrido no dia 10 de junho e que já resultou na prisão do delegado titular Éder Oliveira Moraes.
Também foi preso em Aquidauana um homem de 48 anos, autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A casa dele era um dos alvos de busca e apreensão do Gaeco e lá foram apreendidas quatro munições intactas de calibre 28. O material estava em cima do guarda-roupa da filha dele e ele afirmou não saber de quem são.
Foram presos também Matheus Oliveira, filho da advogada Mary Stella Martins de Oliveira que está presa desde o dia 15 de junho também por participar no furto da droga da delegacia. O pai do menino e marido da advogada é outro que também responde pelo crime. Aires Batista Vilalba, advogado e perito forense aposentado, foi preso na ação de hoje.