Gaeco faz operação em quatro cidades de MS
Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta terça-feira (12) apura a existência de um esquema de desvio de dinheiro público na compra de combustíveis.
Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Dourados e São Gabriel do Oeste.
Pelo menos duas pessoas já foram presas na ação. Eles não tiveram os nomes divulgados, mas segundo as informações foram detidos por portarem armas de fogo sem autorização. Ambos são servidores da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo.
Entre os alvos da operação está o prefeito Paulo Cesar Lima Silveira, o Paulo Tucura (DEM); o empresário Rinaldo Nunes; o ex-secretário de Administração, Aníbal Júnior; e o ex-diretor da secretaria de Obras, Paulo Roberto Santana. As equipes ainda foram ao posto de combustíveis do empresário, que já foi preso anteriormente na ‘farra das diárias’.
Os desvios de recursos públicos ocorreriam por meio de abastecimentos fraudulentos e retiradas do dinheiro equivalente ao valor abastecido em posto de combustíveis que estaria sendo utilizado pelo grupo criminosos.
A operação foi batizada de “Combustão”. Além do Gaeco, do Ministério Público Estadual, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar também estão dando suporte no cumprimento dos mandados.