Policial

Filho mata a própria mãe após ‘surtar’ dentro de casa

O assassinato da idosa Antônia Carlos Sales, de 72 anos, assustou aos moradores do Conjunto Habitacional Universitário. O crime, ocorrido na tarde de quinta-feira (09), foi cometido pelo próprio filho da vítima, um homem de 45 anos que sofre de problemas psiquiátricos.

De acordo com a investigação, o assassino estava internado em uma clínica especializada há 10 dias e deixou o local devido à pandemia do novo coronavírus. De volta para casa, passou a cuidar de uma pequena horta num terreno aos fundos da casa da mãe, recebendo dela o valor de R$ 80,00 por dia.

Naquela quinta-feira, véspera de feriado santo, o homem comprou uma garrafa de corote e cigarros após receber um dinheiro de sua irmã. Em seguida, ao consumir os produtos, regressou para a casa e passou a atacar a própria mãe e também um vizinho, que estava no local.

Ele estava armado de um falcão, instrumento que usava na horta, e aplicou ao menos dois golpes na própria mãe, cortando o seu pescoço. O vizinho também foi ferido, mas conseguiu fugir e acionar o socorro e a polícia.

Quando os policiais chegaram no endereço encontraram a mulher já morta e o filho dela ao lado, completamente ensaguentado.

Familiares disseram que o homem sofre de esquizofrenia e também é alcoólatra, mas que nunca antes tinha agredido a sua mãe.

Ao policiais, o homem relatou não se lembrar do que aconteceu. O facão foi apreendido e o sujeito preso e encaminhado a delegacia de polícia.

Deixe um comentário