Filho de narcotraficante é executado no centro de Pedro Juan; atentado feriu três civis
Um atentado deixou uma pessoa morta e outras três feridas em Pedro Juan Caballero (PY), na fronteira seca com Ponta Porã. A ocorrência foi registrada na tarde dessa quinta-feira (21).
Segundo as informações da imprensa local, um atirador teria disparado tiros de um fuzil na área central e assassinado um homem de 32 anos, que é o filho de um narcotraficante muito conhecido e temidos da fronteira.
Ainda segundo a imprensa, os dois feridos não teriam ligação com o crime e seriam civis que estavam passando pela região central no momento em que o atentado aconteceu.
Os seguranças particulares do filho do narcotraficante também foram baleados e socorridos. O alvo estava em um veículo, modelo Jeep Grand Cherokee, quando foi surpreendido por pelo menos quatro bandidos, cada um carregando um fuzil.
Os pistoleiros estavam com os rostos coberto e, em plena luz do dia e em local de grande movimentação de pessoas, metralharam o veículo. O filho do narcotraficante morreu ainda no local, em frente ao Colégio Paroquial Rosentil.
O grupo fugiu logo em seguida e a Força Nacional do Paraguai e também a polícia brasileira está mobilizada para tentar localizar os responsáveis pelo crime.
Em 2011, o filho do narcotraficante já havia sido ferido por um tiro de arma de fogo, após brigar com agentes da Polícia Federal brasileira em uma boate na cidade de Ponta Porã.
O pai chegou a ser preso em janeiro de 2021, após um procedimento realizado em Pedro Juan Caballero, mas foi libertado algum tempo depois e segue livre desde então. Ele esteve no local do crime, junto de outros familiares.