Feito refém ao cair no ‘falso frete’, motorista é solto após polícia de MS recuperar carreta
Uma ação rápida da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul resultou na recuperação de uma carreta roubada e na libertação do motorista do cárcere em que se encontrada no interior do estado de São Paulo. A ocorrência foi na sexta-feira (07).
Conforme consta, a vítima saiu com uma carga de Curitiba (PR) até Mauá(SP) e, para não voltar com o caminhão vazio, aceitou um frete em Barueri (SP). Entretanto, ao chegar no local combinado para carregar, foi surpreendido pelos bandidos.
O grupo estava armado e o fez de refém. Ao mesmo tempo, parte da quadrilha levou o caminhão dele para o Paraguai. Durante a ação, a empresa para qual a vítima trabalha notou que a rota tinha sido desviada e que o motorista não atendia os telefonemas.
Diante da suspeita de que algo havia ocorrido, a polícia foi comunicada. A equipe da Delegacia de Ivinhema (MS) localizou o caminhão suspeito atravessando a rodovia federal BR-376 e fez a abordagem.
O motorista, de 53 anos, disse ter sido contratado por um desconhecido por R$ 1.200,00 para levar a carreta até Amambai (MS), na fronteira com o Paraguai. Ainda na sua versão, negou saber do roubo e que pegou o veículo em um estacionamento. Ele foi preso.
A quadrilha percebeu que a carreta tinha sido apreendida e com isso começou a ligar para familiares da vítima fazendo ameaças e pedindo dinheiro para libertá-lo do cárcere.
“Pedimos apoio das Delegacias de Barueri e a Antissequestro de São Paulo para localização da vítima e também com a de Curitiba para orientar a família a não fazer o pagamento aos criminosos”, explicou o delegado responsável pelo caso, Caio Bicalho, de Ivinhema.
Em razão do não pagamento do resgate, a quadrilha acabou liberando a vítima horas depois, em um posto de combustível na cidade de Guarulhos (SP). Não há informações se o motorista sofreu com agressões ou violência.