Ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, é baleado por funcionário de fazenda
O ex-prefeito de Amambai e secretário especial da Casa Civil do governo do Estado, Dirceu Lanzarini, foi baleado na cabeça nesta segunda-feira (24) por um funcionário de sua fazenda, na cidade de Amambai. O genro dele, de identidade não confirmada, também foi ferido gravemente no pescoço e no braço direito.
De acordo com as informações não oficiais, Lanzarini está em estado grave. Ele será transferido do Hospital do Coração de Dourados para uma unidade hospitalar de Campo Grande. O Governo do Estado disponibilizou uma aeronave para executar a transferência do político.
A polícia ainda não sabe dizer os motivos do atentado contra Dirceu. Conforme a imprensa local, o genro e ele chegaram na propriedade pela manhã e foram recebidos a tiros por um funcionário, identificado como Luiz Fernandes. A motivação para o crime é desconhecida.
Dos tiros, três acertaram Dirceu, sendo que o mais grave atingiu a cabeça. O genro foi quem fez os primeiros socorros, mas também foi baleado pelo funcionário. Apesar dos ferimentos, ele conseguiu guiar a caminhonete até a unidade do Corpo de Bombeiros de Amambai, que fez o socorro.
Em um primeiro momento, a dupla foi levada para o Hospital Regional de Amambai, em seguida, foram transferidos para o Hospital do Coração de Dourados. Agora, Dirceu será encaminhado para Campo Grande. O hospital que receberá o paciente não foi divulgado ainda, mas deve ser a Santa Casa por conta dos recursos médicos disponíveis.
Policiais civis, militares e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) estão a procura do funcionário que efetuou os disparos. Testemunhas indicaram que o sujeito se escondeu numa área de mata fechada nas proximidades da fazenda.