Estudante é preso ao fornecer remédio de tarja preta para colegas em escola da Capital
Um rapaz de 18 anos foi preso na última quinta-feira (18), em Campo Grande, por fornecer remédios de uso controlado para estudantes adolescentes de uma escola pública situada no bairro Vila Margarida.
A ocorrência revela que o autor estava na sala de aula quando foi abordado pelos policiais, após denúncias anônimas. Com ele foi apreendido o frasco do remédio utilizado para transtornos de pânico, depressão, ansiedade e convulsões.
O medicamento tem o uso restrito, classificado com a tarja preta e só pode ser vendido por meio da apresentação da receita. Além disso, consta na bula que o uso pode provocar alterações no comportamento e ainda a dependência.
Segundo a investigação, o jovem teria fornecido o remédio pelo menos para dois estudantes, de 15 e 16 anos. No momento da abordagem, ambos estavam sonolentos e com dificuldade para falar.
Questionado onde teria conseguido o remédio, o rapaz informou que pegou da irmã, que faz uso com prescrição médica. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Na delegacia, confessou que tomou duas gotas do remédio antes de sair de casa e que guardou o frasco na mochila porque tinha intenção de usar durante o dia. Além disso, alegou que sofre de ansiedade e insônia e utiliza a medicação.
Sobre o fornecimento aos colegas de sala, o rapaz disse que fez, pois as vítimas ficaram lhe “enchendo o saco” para experimentar o remédio. Dessa forma, mesmo dizendo que não podia, os adolescentes quiseram tomar e então entregou o frasco para os mesmos.