Policial

Empresa que adulterava mel para revenda em Dourados é fechada pela polícia

Uma empresa que embalava mel foi fechada em Dourados nesta segunda-feira (13) pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON).

De acordo com as informações da Polícia Civil, há algum tempo vinha sendo apurada uma denúncia contra uma empresa de mel situada na Rua Manoel Santiago, na Vila Aracy.

Foi descoberto que os empresários falsificaram e adulteram o mel adicionando glicose, dextrina e outros produtos químicos a sua composição.

Os fatos foram comprovados após análise técnica do IAGRO, o que levou a representação por busca e apreensão nas residências e na empresa dos investigados.

Com a ordem judicial, foi deflagrada a Operação “Dextrina”. Na residência de uma investigada, foram apreendidos selos falsificados e outros documentos que comprovaram a falsidade.

Além disso, a Justiça determinou o fechamento da empresa, que não possui autorização legal para funcionar, bem como determinou a entrega de todo o material à Vigilância Sanitária para destruição.

O mel impuro pode trazer graves problemas de saúde a quem é diabético ou tem problemas renais, cardíaco ou do fígado. O nome da operação faz menção a um dos produtos utilizados para adulterar o mel.

Os investigados irão responder por mistura de espécie diferente, para vendê-los como puro, art. 7°,III, da Lei 8.137/90 e falsificação de selo público, art.297, do Código Penal.

Deixe um comentário