Duas crianças são intoxicadas após receberem bebia de estranho no Lageado
Duas crianças, de 10 e 12 anos, foram envenenadas com bebida adulterada, ofertada por um homem de 54 anos, em uma praça pública no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, neste domingo (21).
De acordo com registro policial, as crianças estavam na praça quando o autor ofertou refrigerante e depois convidou para irem a sua casa e darem voltas na bicicleta elétrica do mesmo. Após oferecer da bebida, as crianças passarem mal, com dores abdominais, tontura e náusea, o mesmo as mandou irem embora.
Elas foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) no Universitário.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana foram acionadas. Em diligências, o suspeito foi detido por agentes da guarda, na mesma região, onde ocorreu o fato.
O homem teria colocado medicamento clonazepam, que é usado para prevenir e tratar convulsões, transtorno do pânico, transtornos de ansiedade e o distúrbio do movimento.
O autor foi preso e levado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), pelo crime de tentativa de estupro.