Domingo tem dois casos de violência contra a mulher em Campo Grande
Duas mulheres foram vítimas de violência doméstica e tentativa de feminicídio neste domingo (10) em diferentes bairros de Campo Grande. Ambos os casos ocorreram por consequências de ciúmes.
O caso mais grave aconteceu durante a madrugada, no bairro Jardim Presidente. A vítima, uma mulher de 29 anos, foi esfaqueada pelo marido.
O ato aconteceu na frente da filha do casal, de 14 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 2h o casal passou a discutir por ciúmes e a filha avisou a avó, que acionou a polícia militar.
No atendimento, os policiais ouviram a versão da vítima, que alegou não estar acontecendo nada de relevante na casa, apesar disto, os PMs deram as orientações para a mulher.
Um hora depois a avó foi até a casa e encontrou a mulher esfaqueada.
A mulher foi socorrida na UPA Coronel Antonino e transferida para a Santa Casa. Ela tinha dois ferimentos profundos no tórax e um superficial no peito.
O marido, autor da facada, está foragido. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
Mulher tem a casa incendiada pelo ex
No bairro Jardim Tijuca, durante as primeiras horas da manhã, uma mulher de 27 anos teve a casa incendiada pelo ex-marido, de 18 anos.
Conforme a investigação, a vítima estava tendo um relacionamento com outro rapaz, de 25 anos. O motivo para o crime seria ciúmes.
O sujeito, de 25 anos, foi esfaqueado no pescoço durante a briga. A mulher foi atingida no braço.
Quando a equipe da Força Tática da 10ª CIPM chegou ao local encontrou a casa em chamas.
O suspeito chegou a fugir em um veículo Uno, mas foi localizado e preso. No momento da detenção, ele disse que “quando sair vou acabar com essa desgraçada, vou matar”.
Ainda segundo a polícia, o cabo da faca usada no crime chegou a quebrar na mão do rapaz.
A mulher pediu medida protetiva de urgência. O rapaz deve responder por lesão corporal dolosa, quando há intenção, além de ameaça e incêndio qualificados por violência doméstica.