Policial

DOF prende quadrilha que planejava roubar fazenda em Dourados

O Departamento de Operações da Fronteira (DOF) frustrou o roubo de uma caminhonete nessa terça-feira (5), em Dourados, na região sul do estado. Quatro assaltantes foram presos, entre eles um paraguaio portando uma pistola e também outros suspeitos que estavam com luvas, algema e touca balaclava.

Conforme os policiais, os bandidos pretendiam invadir uma propriedade rural e abordagem ocorreu, inicialmente, no Jardim Mônaco, próximo à reserva indígena Jaguapiru. Na ocasião, os militares procuravam um veículo Monza que, segundo testemunhas, estaria com os suspeitos.

Durante as buscas, o veículo foi localizado e o motorista, ao ver a viatura policial, abandonou o carro e tentou fugir para uma mata às margens da rodovia, mas foi alcançado e detido. Ele resistiu à prisão.

Enquanto isso, uma segunda equipe do DOF abordou os condutores de três veículos próximos a um campo de futebol, perto da reserva indígena. Um cidadão paraguaio foi identificado. Ele portava uma pistola Beretta modelo 70 de calibre 7,65 com um carregador e sete munições, do mesmo calibre, intactas.

A equipe do DOF também apreendeu com os suspeitos um par de luvas e algemas plásticas e, de outro homem, uma touca balaclava. Questionados, os envolvidos confessaram que roubariam uma propriedade rural na região e o homem que estava no carro seria a pessoa responsável por repassar informações, pelo celular, sobre a possível presença de policiais.

O crime foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

*Por G1 MS

Deixe um comentário