DOF flagra carregamento de drogas sendo descarregado em casa na Capital
Uma carga de mais de 700 quilos de maconha foi apreendida pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na noite de ontem (10), em Campo Grande.
De acordo com o registro da ocorrência, a equipe fazia a fiscalização na região de Campo Grande quando recebeu a denúncia de que em uma casa no bairro Caiobá estavam sendo armazenados uma grande quantidade de entorpecentes.
Ao verificar os fatos, os policiais encontraram um veículo, modelo Parati, com placas de Porto Velho (RO), estacionado no imóvel suspeito. Dentro, foram achados vários tabletes, que depois de pesados somaram 708 kg de maconha e 4,2 kg de haxixe.
No local, dois homens e uma mulher foram abordados, sendo que essa última se apresentou como a dona do local. Na conversa, a mulher confessou que empresta a casa e que o local abriga o depósito de droga e também vende entorpecentes.
Ainda segundo ela, aquela foi a terceira vez que recebeu a droga. O condutor da Parati, de 20 anos, alegou que pegou o veículo já carregado no assentamento Itamarati, em Ponta Porã, e que chegou na Capital no final da tarde de ontem.
Já o segundo homem, de 48 anos, contou que também veio de Ponta Porã em um veículo Logan que fazia o serviço de batedor da carga e que reside em Uberlândia (MG). Ele declarou também que é o namorado da proprietária da residência.
Além da droga, foram apreendidos ainda uma balança de precisão e volumes prensados de maconha na geladeira da residência. A ocorrência foi registrada e entregue no Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).
O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,48 milhão de reais. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.