Dívida levou sobrinho a matar o próprio tio em conveniência da Capital
Ninguém nas imediações imaginava que um crime de motivo tão fútil poderia ocorrer naquela mercearia, localizada na Rua Marquês de Lavradio, região do bairro São Lourenço, em Campo Grande. A vítima, Osvaldo Foglia Junior, de 47 anos, foi morta pelo próprio sobrinho, Miguel Arcanjo Camilo Junior, de 32, após a cobrança de uma dívida.
Miguel é o dono da mercearia, vizinhos disseram que já viram o tio, Osvaldo, trabalhando no local em perfeita harmonia com o sobrinho. Na noite de terça-feira (16), a vítima foi até o local para cobrar o pagamento de uma divida, cujo valor ainda não foi revelado. A dupla acabou discutindo.
A troca de ofensas verbais já tinha acabado quando Miguel sacou um revólver e disparou contra Osvaldo, que já estava dentro do seu veículo Toyota Corolla, pronto para ir embora. Foram três tiros certeiros, a queima roupa, que culminaram na morte do tio ali mesmo. Em seguida, o sobrinho fugiu no seu carro, um Camaro amarelo. Ele ainda não foi localizado.
A investigação do caso aponta que Osvaldo atuava como agiota e teria emprestado dinheiro ao seu sobrinho. A arma usada no crime já foi apreendida, trata-se de uma pistola 380, com registro no nome do assassino e validade até maio de 2029. O caso foi registrado como homicídio simples Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) centro.