Dez anos após dizer que ia ‘examinar’ enteada doente e abusar dela, homem é preso pelo crime
Um homem de 45 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, em Ribas do Rio Pardo, região central do estado, foi preso dez anos após o crime. O suspeito estava escondido em um rancho, na área rural de Campo Grande, quando foi flagrado nesta quinta-feira (20).
Segundo a investigação, no ano de 2011, o suspeito passou ser investigado pelo crime e indiciado por estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos, sua enteada na época.
No inquérito, consta que, ao menos duas vezes, o suspeito se aproveitou dos momentos em que estava sozinho com a vítima, na casa dele, para “examiná-la”, tirando a roupa dela e depois teria feito sexo com a menina, ainda conforme a polícia.
Ainda de acordo com a investigação, os fatos somente foram descobertos porque a vítima procurou o Conselho Tutelar e, em seguida, foi encaminhada até a delegacia do município para o registro do boletim de ocorrência.
Ao final das investigações, a polícia diz que o homem foi processado e condenado a uma pena de 9 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado.
Desde então, o homem esteve foragido e os policiais fizeram buscas, mas, sem sucesso. No ano de 2019, a Justiça expediu mandado de prisão contra ele.
Recentemente, equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) obteve informações do paradeiro dele e realizou operação, na manhã dessa quinta (20).
Na ocasião, conforme afirmou ao G1 o delegado Bruno Santacatharina, responsável pelas investigações, comentou que o suspeito confessou o crime e disse que realmente “estava fugindo da polícia” por saber do mandado de prisão.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), onde permanece à disposição da Justiça.
*Por G1 MS