DERF prende quadrilha que furtou pelo menos sete casas em fevereiro na Capital
Uma quadrilha foi presa nessa quinta-feira (25) pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) durante uma operação contra o furto de residências nos bairros Carandá Bosque e Vila Almeida, em Campo Grande.
A investigação apontou que os autores tinham como padrão cometer os crimes sempre durante a noite, no qual um atuava como motorista e permanecia no veículo, modelo Ford/Ka de cor prata, enquanto outros dois invadiam a residência alvo.
Para ver se tinha alguém no imóvel tocavam a campainha e, diante da negativa de atendimento, utilizam ferramentas para arrombar o portão e acessar o interior. Entre os itens furtados estão joias, relógios e televisores, totalizando prejuízo de R$ 370 mil.
O quarto integrante da associação criminosa era o proprietário do Ford/Ka e recebia dos demais o valor de R$ 1.000,00 como espécie de aluguel pelo uso do mesmo. O grupo também furtou uma pistola da carga da Polícia Militar, que ainda não recuperada.
Os autores foram identificados pelas iniciais de J. V. L. L., de 24 anos, L. M. S. de 25, L. G. A. S. de 22, e V. A. C. G. de 24, todos reincidentes. Os quatro foram presos preventivamente e indiciados por furto duplamente qualificado e associação criminosa.
Todos foram alvos de mandados de prisão expedidos pela Justiça. Os crimes foram cometidos em poucos dias de fevereiro deste ano, ao menos sete imóveis foram furtados nos Bairros Carandá Bosque e Vila Almeida.
Além dos autores, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em um ourives do Bairro Aero Rancho e contra o proprietário de uma lan house do Bairro Tijuca, ambos foram indiciados por receptação de parte dos objetos subtraídos.