DERF prende morador de rua que quase matou jovem em assalto na Capital
A Derf (Delegacia Especializada em Repreensão a Roubos e Furtos) prendeu um homem de 28 anos nesta sexta-feira (24) por tentativa de latrocíncio (roubo seguido de morte). Ele vinha sendo procurado desde janeiro deste ano, quando o crime aconteceu.
De acordo com o registro da ocorrência, a vítima de 19 anos estava em um ponto de ônibus na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, quando foi abordada pelo bandido.
A ação aconteceu às 4h30min, momento em que a vítima esperada pelo ônibus para ir para casa, após encerrar o trabalho noturno. Na ocasião, após ser abordado pelo assaltante, o jovem correu, mas foi alcançado.
Ao tentar reagir, o criminoso aplicou vários golpes de faca contra o jovem e, em seguida, fugiu levando R$ 40,00 em dinheiro que estava na carteira dele. O rapaz foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa, com ferimentos nas mãos e no tórax.
Os investigadores da Derf obtiveram as imagens do crime e então conseguiram fazer a identificação do autor, que estaria em situação de rua. O sujeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e estava sendo considerado foragido.
Nesta sexta-feira, ao ser localizado e preso, ele confessou a tentativa de latrocínio e revelou que cometeu o roubo para comprar drogas. O homem foi levado para a delegacia de polícia e deve ser encaminhado para um presídio.