DERF prende dois por furto de fiação de energia de posto no bairro Monte Castelo
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) prendeu dois homens por furto de fiação de energia elétrica em Campo Grande. Os fatos ocorreram na madrugada de quarta-feira (21) e a prisão no dia seguinte.
A investigação começou após a fiação elétrica do medidor de energia e do cabeamento interno de um posto de combustíveis, no Bairro Monte Castelo, serem furtados durante a madrugada.
Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram o autor quebrando uma grade e escalando os muros para ter acesso ao medidor de energia. Por conta do crime, o posto ficou sem luz.
A DERF, que já investigava crimes similares, iniciou diligências para identificar e localizar o autor. Além das imagens, também foram obtidas informações com populares e integrantes de outras forças de segurança.
Logo, chegou-se até o suspeito, de 38 anos, que confessou outros crimes semelhantes. Na residência dele, no mesmo bairro do posto, foram encontradas as roupas e as ferramentas usadas no crime.
Ao ser questionado sobre a destinação dos fios, ele detalhou que vendeu o cobre em uma reciclagem, recebendo como pagamento porções de pasta base de cocaína. A polícia foi até o comércio indicado e prendeu o dono, de 34 anos.
No local, foram apreendidas capas emborrachadas que envolviam os fios de cobre furtados e oito papelotes de pasta base de cocaína. O homem ainda alegou que já havia repassado os fios furtados do posto para terceiros não identificados.
Ainda conforme a DERF, o homem que furtou a fiação possui uma longa ficha criminal e foi preso por furto qualificado com rompimento de obstáculo e escalada. Já o comerciante foi autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas.