Denúncia leva polícia a lava-jato onde tinha droga escondida em carro
Denúncia anônima levou equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque) a um lava-jato no Jardim América, nessa terça-feira (29), com a intenção de encontrar droga escondida em um carro, que inclusive estava com restrição de furto/roubo.
Ao chegar no local, os policiais abordaram o dono, de 40 anos. Ele permitiu a varredura no pátio do lava-jato com cães farejadores, quando foram encontradas porções de maconha. Já no interior do local foi apreendido um pacote com 26 munições de calibres 38 e 380.
Ainda durante o patrulhamento, no bairro Pioneiros, os policiais encontraram um veículo na rua Joaquim Alves Pereira, com as mesmas características da denúncia e então perceberam a atitude suspeita, de um homem de 45 anos. Ele foi flagrado tentando pular o muro dos fundos de uma residência, quando houve a abordagem e a investigação constatou que ele foragido da Justiça.
Os policiais questionaram sobre a procedência do carro e, após contradições, o homem disse que a esposa estava doente e, por isso, ele buscou “outras alternativas” para custear o tratamento dela, guardando 146,6 kg de maconha e, com isso, receberia uma recompensa.
Os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia (Cepol).
*Por G1 MS