Delegacia de Ladário apreende 35 celulares furtados em diversas cidades do País e agora procura pelos donos
Em um brilhante trabalho de apuração, a Delegacia de Polícia Civil de Ladário conseguiu recuperar 35 aparelhos celulares, de diferentes marcas e modelos, que haviam sido furtados em diversas localidades do País e estavam sendo transportados para a Bolívia.
Os telefones foram encontrados em uma mala no bagageiro de um ônibus abordado para fiscalização no Posto Fiscal Lampião Aceso. A data da apreensão não foi confirmada. O passageiro identificado como dono da mala foi preso em flagrante por receptação.
A suspeita das autoridades é de que os aparelhos seriam levados até Porto Suarez, na Bolívia. A Seção de Investigações Gerais (SIG) realizou cruzamento de informações e conseguiu comprovar a origem ilícita dos aparelhos apreendidos.
Os celulares identificados eram produtos de furtos e roubos das mais diversas cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e outras, tendo a grande maioria sido subtraídos no período de carnaval deste ano.
Para conseguir devolver aos donos, uma força-tarefa foi montada, sendo possível localizar até o momento 17 vítimas. Ainda segundo a Delegacia, os proprietários se demonstraram surpreendidos em ter o telefone recuperado, principalmente pela distância percorrida.