Policial

DEFRON apreende 63 mil relógios de pulso contrabandeados em Dourados

Uma carga com 63 mil relógios de pulso dos mais variados modelos e marcas foi apreendida por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) na terça-feira (18), em Dourados. A ação aconteceu durante o cumprimento da Operação 100 Dias, desencadeada pela Polícia Civil em todo o Estado.

De acordo com as informações, divulgadas somente hoje (19), por volta das 13 horas foi obtida a informação de que em uma casa localizada na Rua Isidoro Pedroso, no bairro Vila Alba, existia uma grande quantidade de contrabando escondido.

A equipe foi até o local para averiguar, sendo recebida pelo vizinho da casa suspeita. Na conversa, ele confirmou que havia muitas caixas armazenadas em um dos cômodos do imóvel, que se trata de uma construção precária aos fundos.

O sujeito também revelou que um desconhecido esteve no local para deixar as caixas, mas não sabia do que se tratava. Os policiais foram até o cômodo e encontraram 50 caixas grandes que contiam relógios de pulso tipo smartwatch, digital e analógico.

No mesmo dia, porém, às 14h30, os investigadores receberam outra informação apontando que em uma quitinete localizada na Rua Maria da Gloria, no bairro Vila Industrial, estavam armazenadas mais uma grande quantidade de relógios importados.

No local, a investigação descobriu que o imóvel tinha sido alugada exclusivamente para alocar produtos ilícitos oriundos do Paraguai, e encontraram mais 13 caixas estocadas.

Todo o material foi apreendido e, por se tratar de produto de descaminho, será encaminhado para Receita Federal de Ponta Porã, que ficará responsável pelo caso. Ninguém foi preso até agora, já que nenhuma pessoa foi localizada nos imóveis vistoriados.