destaques direitaPolicial

Criança é agredida pela tia no interior de MS com cintadas e puxões de cabelo

Uma mulher de 41 anos acabou presa em flagrante ao torturar a sua própria sobrinha, de 11 anos, em Sidrolândia. O crime aconteceu na quinta-feira (16), mas somente hoje (17) as informações foram divulgadas.

Segundo consta, a vítima foi levada ao hospital municipal por conta das agressões que sofreu. Os médicos e enfermeiros acionaram a Polícia Militar.

A investigação do caso aponta que a tia ficou irritada por conta de uma fofoca que a menina passou dizer em seu desfavor.

A criança teria dito para terceiros que a tia estava tendo um caso com o vizinho, o que não é verdade segundo as partes envolvidas.

Ao tomar conhecimento da história, a mulher levou a criança para o quarto e bateu nela com cintadas e puxões de cabelo.

Por sofrer de depressão e ansiedade, a vítima se descontrolou e o Corpo de Bombeiros foi acionado. A criança passou a noite internada no hospital.

Ao amanhecer, acompanhada pelo Conselho Tutelar, foi até a delegacia para que fosse feito o registro da ocorrência.

Na sua versão, a criança declarou que é responsável pelos serviços domésticos de casa e também por cuidar do primo, de oito meses, filho da tia com quem vive.

Os vizinhos disseram que é frequentes agressões e que a tia xinga a menina de “porca, p* e relaxada”. Além disso, já teria dito para a criança se matar como a mãe fez.

A investigação explicou que a menina mora com a tia há cerca de um ano. A mãe dela faleceu em decorrência de um suicídio, quando a filha tinha apenas 3 anos.

Na casa, a menina dormia em um colchão na sala, tem poucas peças de roupas e usa sabão de coco para lavar o cabelo. A menina foi levada para um abrigo.