Policial

Com o caixa vazio, bandido leva joias das vítimas em assalto na Capital

O Batalhão de Choque (BPChoque) está procurando por dois homens que roubaram uma floricultura na tarde desta quarta-feira (19), em Campo Grande. Os bandidos fugiram em uma motocicleta.

De acordo com o registro da ocorrência, por volta das 12h30 um homem entrou no estabelecimento, situado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no centro, e se identificou como cliente.

No entanto, logo após sacou uma arma de fogo da cintura e anunciou o assalto, surpreendendo a jovem de 18 anos que estava no caixa. Na ação, o bandido mandou que ela não gritasse e pediu que entregasse o dinheiro.

Entretanto, a vítima mostrou que não havia cédula alguma e também mencionou que não havia nada de grande valor no comércio. O bandido então puxou um colar de ouro que estava no pescoço da jovem.

Logo depois, ele notou que haviam outras pessoas no fundo e mandou a jovem ir até eles, pedindo para que todos deitassem no chão e passou a arrancar outras joias das vítimas, como anel e pulseira de ouro.

Toada a ação foi filmada pelas câmeras de segurança. O bandido vestia camiseta polo azul, calça jeans e boné e estava carregando uma sacola de papel semelhante as usadas por lojas de roupas.

Após deixar a floricultura, o bandido subiu na garupa de uma motocicleta, modelo Honda Biz, que era conduzida pelo comparsa que o esperava na quadra acima. O prejuízo foi avaliado pelas vítimas em R$ 300 mil.