Ciclista indígena é morto atropelado em Dourados e anel viário acaba interditado em protesto
Um ciclista indígena morreu no final da manhã dessa terça-feira (30) ao ser atropelado por uma caminhonete, modelo Toyota Hilux, em Dourados.
O sinistro aconteceu na rodovia federal BR-163, no trecho em frente a áreas ocupadas por indígenas. Inclusive, após o acidente, os moradores fecharam a via em protesto.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas a vítima morreu antes de ser socorrido. A morte provocou o protesto por parte dos indígenas.
Informações da imprensa local indicam que os nativos estão agressivos e até mesmo ameaçaram os jornalistas que cobriam o acidente, forçando todos a irem embora.
A caminhonete que protagonizou o acidente tem placa de Chapecó (SC) e seguia em direção à Avenida Guaicurus. O ciclista atingido teria cruzado a rodovia sem olhar.
Os manifestantes ameaçaram colocar fogo na caminhonete e agredir os quatro ocupantes, mas a presença policial evitou o linchamento.
O anel viário liga a BR-163 à MS-156 e à Avenida Guaicurus, na região norte do município. O trânsito está bloqueado sem previsão para abertura.